Lu Fontes

Vídeo do(a) Ator/Atriz:

Lu Fontes

Cor do Cabelo:

castanho claro

Cor da Pele:

branca

Cor dos Olhos:

verdes

Data de Nascimento:

26/03/1983

Idade:

42

Altura

1,64

Peso

Manequim

38/40

Calçado

35

Formada em Teatro pela Universidade Federal de Uberlândia e pesquisa por dois ano técnica Meisner com Luciana Canton

Artista que tem como característica marcante trabalhos de criação coletiva. Assim sendo, tem experiência na escrita, elaboração de cenários, figurinos e produção executiva.
Formada em Teatro pela Universidade Federal de Uberlândia pôde experimentar diversas linguagens, como teatro do absurdo, de rua e clown. No cinema pesquisou por dois anos a Técnica Meisner com Luciana Canton além de participar de parte do núcleo de pesquisa em cinema AP43. Participou do Curso Assistência de Direção no Audiovisual sob orientação de Ananda Koja na Escola SP de Teatro. Atualmente, participa do núcleo de pesquisa em cinema AP43.
Como dramaturga escreveu a peça Enquanto Chovia (Publicada no livro Palavras Cênicas: Dramaturgia Reunida. Uberlândia, MG: Asppectus,2004, ISBN:85-88025-06-X), roteirizou o curta Do dia que você não veio (https://vimeo.com/manage/videos/436258015) e participou das escritas colaborativa nas peças “Pagu/Gaivota” e “Tempo de Ebulição para uma xícara de chá”.
Participou da direção, direção de atores e direção de Arte da websérie Quando Pedro me fala de Paulo – 2020 – sem lançamento. Estagiou com Eliana Monteiro – Vertigem no espetáculo Chroma Key – janeiro de 2022.
Seus últimos trabalhos como atriz são nas peças teatrais “Garotas Mortas” – participação em vídeo- Direção geral Coletivo Palabreria – Maio de 2022, “Moratória – Um experimento com três atores”, direção Yaska Antunes – Dezembro de 2019, “Pagu/Gaivota” processo colaborativo Atelier Cênico, direção Luciana Canton em São Paulo – Novembro de 2018, “Tempo de Ebulição para uma xícara de chá”, processo colaborativo Grupo XIX, direção Juliana Sanches em São Paulo – Novembro de 2018.
No cinema participou como atriz no curta “O Castelo de Melinda”, direção Sara Penedo – abril de 2021 e fez a primeira voz no curta “Menos Sozinha”, direção Rogério Shareid no Festival Humanan Rights Film Festival Brazil – abril de 2021.
Seus trabalhos em publicidade são nas Campanhas – O que te move/Toyota, Chega de Saudade/Hering e Claro Tiago Leifer.

Cast

Venha fazer parte de nosso casting.

Contato